Dinheiro

Um depósito bancário em dinheiro é o ativo de investimento mais simples e mais facilmente compreensível – e o mais seguro. Não só dá aos investidores um conhecimento preciso dos juros que irão ganhar, mas também garante que receberão o seu capital de volta.

No lado negativo, os juros obtidos com o dinheiro guardado numa conta poupança raramente superam a inflação. Os certificados de depósito (CDs) são instrumentos menos líquidos , mas normalmente oferecem taxas de juros mais altas do que as das contas de poupança. No entanto, o dinheiro colocado em um CD fica bloqueado por um período de tempo (meses a anos) e há possíveis penalidades de retirada antecipada envolvidas.

Investimento com Retorno Rápido: Conheça 7 Opções para Você

Um título é um instrumento de dívida que representa um empréstimo feito por um investidor a um mutuário. Um título típico envolverá uma empresa ou uma agência governamental, onde o mutuário emitirá uma taxa de juros fixa ao credor em troca da utilização de seu capital. Títulos são comuns em organizações que os utilizam para financiar operações, compras ou outros projetos.

As taxas das obrigações são essencialmente determinadas pelas taxas de juro. Devido a isto, são fortemente negociados durante períodos de flexibilização quantitativa ou quando a Reserva Federal —ou outros bancos centrais—aumentam as taxas de juro.